Murphy’s day

Hoje, definitivamente, não foi o meu dia! Fui todo munido de documentos para a Faculdade de Letras e o exemplar correspondente de minha dissertação de mestrado. Chegando lá, e já sabendo a burocrácia monstruosa da UFRJ, já fui apresentando à secretária todos os documentos necessários para a emissão do diploma (que só ficará pronto daqui há 6 meses). A secretária foi super gentil! Até aí tudo bem. Quando cheguei ao Fundão, o calor estava tão abrasador que embora o termômetro marcasse 40o C, a sensação termímica era de 45oC. Haviam mais documentos necessários a serem entregues, dentre eles, preencher um formulário gigantesco e gravá-lo em CD. Como a secretária estava muito amistosa, deu-me um disquete 3 1/2, e pediu para que eu o preenchesse no laboratório jurássico da Letras onde digitei as informações necessárias e uma funcionária imprimiu o formulário em uma impressora matricial (de fita) jurássica. Tendo sido tudo entregue, a funcionária disse que faltava mais um exemplar da dissertação, mas que o que eu já havia entregue era o suficiente para homologar a dissertação e o diploma. Quando sai da Faculadade de Letras, o campus estava inóspito, a sensação termica ja era de 50oC! Tive tontura e fui beber um pouco de água. Até aquele momento, nenhum táxi à vista! (não há linhas de ônibus no Fundão que deixem diretamente em meu bairro). Fui correndo diretamente para o Bloco H do CT (Centro de Tecnologia) para pegar um pouco do ar fresco do restaurante Burguesão (apesar do nome, não é lá essas coisas em termos de cardápio de variedade de pratos), e só tinha alguns trocados para uma água. Finalmente, chegou um taxi, e o motorista estava extremamente mau humorado, restando a mim concordar com todas as atrocidades que dizia. Quando cheguei em casa, crente que poderia ligar um ventilador e o ar-condicionado, minha mãe avisou que houve um blackout na rua e que não havia energia elétrica há mais de 15 minutos. A situação só foi atenuada agora! Espero que o restante do dia transcorra-se normalmente.

Deixe uma resposta

