Comunicação (11/02/2011) ABRALIN, Curitiba

Como dá trabalho fazer uma comunicação! Foi um processo de 4 meses. Primeiro tive de submeter um resumo de 500 palavras e esperar o aceite. Depois tive que escrever um artigo de 15 páginas sobre a comunicação (escrever um artigo para ser publicado, geralmente consume meses, mas esse deu para fazer em 3 porque foi um resumo de minha disertação), e este deve rigorosamente obedecer as normas da revista. Daí, espera-se o parecer pela banca parecerista (que sempre passa pelo crivo de especialistas). Depois do aceite, aí sim tem-se a certeza de apresentar o trabalho. Prepara-0se então handouts ou slides em Power Point, ou os dois (o que foi o caso), atentando-se para dizer tudo em apenas 20 minutos que são rigorosamente checados por um monitor(a). Por fim, espera-se o feedback da platéia. Neste caso, não havia estudiosos em linguas indígenas, mas haviam em sintaxe. Baseado nos feedbacks positivos, aí sim você faz ajustes que lhe irão ajudar em mais ajustes. Mas no fim, você se sente recompensado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s